(38) 3741.2560 / 3741.4444
gerencia@cdlpirapora.com.br

PERGUNTAS FREQUENTES


Perguntas Frequentes


O que é SPC?

É o Serviço de Proteção ao Crédito que tem por objetivo principal auxiliar o lojista na tomada de decisão para a concessão de crédito e atuação na redução dos índices de inadimplência do mercado. É composto de uma base de dados nacional que contém informações relativas ao crédito de pessoa física e jurídica, originadas de diversas fontes (bancos, financeiras e empresas).


Recebi um aviso de pendência financeira. O que fazer?

O consumidor com dívida existente e vencida, ao ter seus dados cadastrados em lista de devedores, será comunicado com a identificação da empresa/instituição credora. É preciso procurar a empresa e fazer o acerto.

Em caso de título protestado, quando o consumidor deixa de pagar uma dívida e o credor protesta o débito em cartório, o consumidor deve se dirigir ao cartório que registrou o protesto, solicitar os dados de quem o protestou, regularize o débito com o credor e pedir uma carta atestando que a dívida foi quitada. Depois disso, é necessário reconhecer a firma da pessoa/empresa, retornar ao cartório e pedir o cancelamento do protesto.

Mais informações, ver em: https://www.spcbrasil.org.br/consumidor/informacoes-uteis